Brasil não convence, mas derrota o Peru



brasil-vence-peru

Foi aquele joguinho previsível de ataque contra defesa. Ataque sem interesse contra defesa ruim, para ser mais preciso. Mas com dois gols de Luis Fabiano e um de Felipe Melo, o Brasil derrotou o Peru por 3 a 0 e voltou à vice-liderança das Eliminatórias.

A fragilidade do adversário brasileiro, lanterna da competição, ficou clara desde os primeiros minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo Luis Fabiano fez 2 a 0 numa partida onde só o Brasil chutava a gol. E mal. O gol de Felipe Melo, no melhor estilo trator, deu números finais e foi a síntese de 90 minutos com muitos erros de passe e pouca criatividade.

Felipe, aliás, foi um dos poucos que se safou. Mesmo passando mal a bola como o resto da equipe, mostrou que não é dos piores com a camisa amarelinha. Pato, que entrou no segundo tempo, nem chegou a suar. Ronaldinho Gaúcho entrou, mas não jogou. De novo.

Pior é ver um time com dois cabeças de área contra um adversário tão fraco. A bola na trave brasileira, após sensacional desvio de Júlio César, pode ser a desculpa esperada por Dunga para mostrar como um time não pode se descuidar. Patético.

O técnico brasileiro, aliás, é incompreensível. Convocou Thiago Silva, mas deixou-o no banco. O zagueiro, ex-Fluminense, foi um dos destaques contra Portugal e anulou Cristiano Ronaldo.  Ora, se foi convocado, não se pode dar a desculpa que ele não tem ritmo de jogo.

Vai entender o Dunga… Aliás, vai entender quem o colocou lá…






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores