Pouco coisa estava em jogo e apenas um time titular estava em campo. Mas como rivalidade é rivalidade, a torcida tricolor pode fazer a festa.
Jogando um futebol um pouco acima da linha do sofrível, o Fluminense empatou com os reservas do Mengo em 1 a 1, gols de Roni, batendo pênalti, para o Flu e Denis Marques, para o Fla. Por ter empatado em 0 a 0 na partida em que tinha o mando de campo, o Tricolor passou para a próxima fase da competição. Alívio nas Laranjeiras!
Menos desesperado e com intenção de dar algum padrão à equipe, o Flu veio a campo mais organizado e atacando nos momentos certos. Já o Fla penava com tantos reservas e não se acertava.
Quem apostou em Petkovic ou Emerson para destaque do jogo, perdeu feio. Kieza sofreu o discutido, mas bem marcado, pênalti do gol tricolor e deu bastante trabalho à zaga rubro-negra.
Nos outros jogos do torneio, Atlético-MG e Goiás empataram no Mineirão e o Coritiba venceu o Vitória por 2 a 0, mas perdeu a vaga nos pênaltis.
Resumindo: no primeiro embate dos rivais por uma competição continental, não houve vencedores. Mas só o Flu seguiu em frente.
Publicado por helio em - Atlético Mineiro, - Flamengo, - Fluminense, Copa Sul-Americana, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 27 agosto , 2009