Segunda divisão do Maranhão. Trinta e cinco minutos do segundo tempo. O jogo está 2 a 0 para o Viana contra o Chapadinha. Começa um dos mais vergonhosos momentos da história do futebol do estado. Em apenas 10 minutos, o Chapadinha levou quase uma dezena de gols, numa total falta de vergonha de seus jogadores, que mal saíam a bola e desistiam das jogadas, entregando o jogo de maneira totalmente suspeita.
O resultado tirou o Moto Club, que venceu seu jogo por 5 a 1 contra o Santa Quitéria, e contava com o saldo de gols para voltar à primeira divisão do campeonato maranhense.
Está clara a armação. Principalmente se soubermos que o jogo entre as equipes no primeiro turno terminou empatado. Por outro lado, o prefeito e jogador do Santa Quitéria, Manin Leal, disse que a desistência teria sido por causa de um pênalti mal marcado no jogo do Moto Club. Segundo o acumulador de funções, ao saberem da marcação, os jogadores do Chapadinha entregaram o jogo. O presidente do Moto pediu a anulação do jogo. Mas seria bom mesmo era exterminar do futebol todos os envolvidos nessa vergonha para o nosso país. |
Publicado por helio em FIFA, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas, Vídeos em 17 outubro , 2009
armação, campeonato maranhense, Chapadinha, Moto Club, vergonha, Viana