Regras do futebol, árbitros e duração da partida



Regras do futebol; árbitros e duração da partida

As regras do futebol não são muitas, porém são complexas e requerem uma autoridade para colocá-las em prática. É nessa hora que entra esse profissional cuja mãe é tão lembrada pelos torcedores mais fervorosos, o árbitro.

O arbitro (regra 5) tem obrigação de fazer com que se cumpram as regras do jogo, ele poderá interromper ou suspender a partida quando acreditar necessário e suas decisões são definitivas.

Estas só poderão ser mudadas quando perceber que sua medida foi tomada incorretamente ou conforme indicação de algum membro do quarteto de arbitragem, sempre e quando não haja reiniciado a partida.

São definidos dois árbitros assistentes (regra 6) que deverão estar atentos a alguns acontecimentos, como: quando a bola sai completamente do campo de jogo,  a que equipe pertence o arremesso lateral ou se é tiro de canto ou de meta, quando deverá ser punido um jogador por estar em posição de impedimento, quando for solicitada uma substituição, quando ocorrer uma infração ou um incidente fora do campo visual do árbitro, quando forem cometidas infrações que possam ver melhor que o árbitro, quando, nos tiros penais, o goleiro se adiantar além da linha de meta antes de a bola ser chutada e se a bola ultrapassar a linha de meta.

Os árbitros assistentes devem ajudar o arbitro a dirigir o jogo e poderão entrar no campo para controlar a distância de 9,15m.

Em caso de intervenção indevida ou conduta inapropriada de um árbitro assistente, o árbitro prescindirá de seus serviços e elaborará um relatório às autoridades competentes.

Cada partida deverá durar 90 minutos, divididos em dois tempos de 45, com um intervalo de no máximo 15 minutos (regra 7).

Fonte: Wikipedia






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores