Muricy é demitido e Zago assume no Palmeiras



Muricy é demitido e Zago assume no Palmeiras menos de 48 depois do seu antecessor deixar o Parque Antártica. Sinal de que o técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo não era mesmo mais unanimidade na diretoria alviverde.

Antonio Carlos Zago jogou no Palmeiras e fez parte do timaço montado por Vanderley Luxemburgo que ganhou quase tudo que disputou na década de 1990. Foi um dos poucos jogadores que atuou com sucesso nos quatro grandes clubes de São Paulo.

Muricy deixa o clube com a sensação de fracasso, menos de seis depois de chegar com grandes esperanças para o Palestra. Teve 49% de aproveitamento e saiu após ser goleado por 4 a 1 pelo São Caetano, que era dirigido por… Antonio Carlos Zago.

O novo técnico do Verdão estava cotado para assumir o Vasco no início da temporada, mas a torcida cruzmaltina se mobilizou para que a diretoria não fechasse o contrato. Motivo: Zago, ainda jogador, teve uma lamentável atitude racista, num jogo entre Juventude e Grêmio.

E o Vasco foi o primeiro clube de peso a aceitar negros como jogadores de futebol.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores