Botafogo é bicampeão da Taça Guanabara



Botafogo é bicampeão da Taça Guanabara desbancando o favorito Vasco. Realmente, não dava pra dizer que alguém esperava este desfecho no primeiro turno do Carioca 2010. Vinte e oito dias depois de tomar de 6 a 0 para o Vasco, o Botafogo decidiu a Taça com o cruzmaltino e venceu a partida por 2 a 0, deixando vingada e louca de alegria a sua torcida.

Ou melhor, “loca”. Assim mesmo, carregado no castelhano. Com um gol do artilheiro uruguaio “Loco” Abreu, o segundo, e um do recém-chegado zagueiro Fábio Ferreira, o Botafogo desbancou o rival no Maracanã e se garantiu na decisão do campeonato carioca.

Palmas para o grande “Papai Joel”, seis vezes campeão carioca e que, em menos de um mês, mudou o astral do time botafoguense, fazendo com que se tornasse bicampeão da taça.

O fato mais engraçado: coincidentemente um ano depois, o que o Botafogo tanto reclamou virou a seu favor. O árbitro que apitou a final de 2009, Marcelo de Lima Henrique deu um pênalti fora do lance que selou o caminho da final.

Em 2009, marcou uma penalidade em cima de Fábio Luciano que resultou em gol para o flamengo. Este ano, mostrou que usa o mesmo critério no lance entre Loco Abreu e Titi. No fim das contas, segundo gol e festa alvinegra.

Será que agora não vai ter chororô?






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores