Eliminação do Real Madrid é quase uma tragédia para time que investiu pesado
A eliminação do Real Madrid diante do Lyon nesta quarta-feira na Liga dos Campeões configura uma verdadeira tragédia para a equipe espanhola. Só na preparação para a temporada 2009/2010, o time gastou cerca de 230 milhões de euros, ou seja, quase R$ 700 milhões em quatro jogadores: Cristiano Ronaldo , Kaká, Benzema e Xabi Alonso.
Era mais uma era de galácticos sendo formada em menos de 10 anos. A expectativa era das maiores e todos apostavam na conquista do título europeu. No fim, o que restou foi a sexta eliminação seguida nas oitavas-de-final com seis técnicos diferentes. É a sétima temporada seguida que o time não chega a uma semifinal.
Para dar mais drama ao capítulo desta quarta-feira, a final deste ano seria no Santiago Bernabéu. O estádio do Real Madrid seria o palco da decisão e a festa perfeita já estava armada na cabeça dos torcedores.
O prejuízo já nem cabe no bolso do time comandado por Florentino Pérez. Essa é a segunda gestão que faz com galácticos e mais uma eliminação. Resta saber se no Campeonato Espanhol o time vai ter fôlego para seguir na briga pelo título.
Histórico do Real Madrid na Liga dos Campeões
2010- caiu nas oitavas-de-final para o Lyon
2009 – caiu nas oitavas-de-final para o Liverpool
2008 – caiu nas oitavas-de-final para a Roma
2007 – caiu nas oitavas-de-final para o Bayern
2006 – caiu nas oitavas-de-final para o Arsenal
2005 – caiu nas oitavas-de-final para a Juventus
2004 – caiu nas quartas-de-final para o Monaco
2003 – caiu na semifinal para a Juventus
2002 – foi campeão em cima do Bayer Leverkusen
Publicado por Alex em - Cristiano Ronaldo, - Curiosidades, - Jogadores de futebol, Notas de Futebol, Notícias Esportivas, futebol em 11 março , 2010
Eliminação Real Madrid, Real Madrid Benzema, Real Madrid Cristiano Ronaldo, Real Madrid eliminado, Real Madrid eliminado Liga dos Campeões, Real Madrid histórico, Real Madrid investimento, Real Madrid investiu pesado, Real Madrid Kaká, Real Madrid Lyon, Real Madrid título europeu, Real Madrid Xabi Alonso