Corinthians assina parceria para ajudar ex-detentos

Corinthians assina parceria para ajudar ex-detentos

Corinthians assina parceria para ajudar ex-detentos

O presidente Andrés Sanchez assinou nesta segunda-feira um acordo entre Corinthians e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e a Fundação Casa.

O clube do Parque São Jorge participará do “Programa Começar de Novo”, que é composto de diversas ações que objetivam a capacitação profissional e reinserção de egressos do sistema penitenciário.

O Corinthians irá ceder as dependências do clube, às segundas e terças-feiras, para cerca de 50 adolescentes em conflito com a lei, selecionados pela Fundação Casa. O clube também contratará, por indicação do TJ-SP, dois ou três detentos que cumprem regime domiciliar ou semiaberto, para trabalharem no projeto.

“É uma tarde especial para nós corintianos. Esse projeto será reconhecido nacionalmente pela questão social”, disse o presidente corintiano. “Nada mais justo começar esse projeto pelo futebol, e pelo Corinthians, um projeto dos mais interessantes do País”, acrescentou.

Além da presença de Sanchez, também compuseram a mesa o presidente do Supremo Tribunal Federal e presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo , o desembargador Antônio Carlos Viana Santos , a presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella, e o ex-governador Cláudio Lembo.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores