Morre Armando Nogueira, craque da crônica esportiva brasileira

Morre Armando Nogueira, craque da crônica esportiva brasileira e um dos mais importantes jornalistas de todos os tempos já nascido em Terra Brasilis. O mestre parte aos 83 anos, vítima de um câncer cerebral.

“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.”

Redator, escritor, repórter, foi ele que encantou os brasileiros fazendo a cobertura de Copas do Mundo desde 1954 com textos repletos de informação de qualidade e um lirismo impressionantes. Quer saber mais sobre o grande Armando?

Para quem não sabe da importância do mestre Armando, vou dar uns pitaquinhos. Foi ele o primeiro responsável e quem deu as diretrizes de comunicação para o Jornal Nacional, da Rede Globo, hoje o maior telejornal do país. Foi ele o primeiro chefe de William Bonner e Pedro Bial.

“Para Mané Garrincha, o espaço de um pequeno guardanapo era um enorme latifúndio.”

Perde o Brasil aquele que poderia ser considerado o Coutinho do texto, que fazia junto com Nelson Rodrigues, seu Pelé, a maior dupla de craques da história das palavras. Frases geniais, que estão imortalizadas, agora, junto com seu autor.

“A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus.”

Dupla que, inclusive, atuou junta na primeira mesa redonda sobre futebol da TV brasileira nos idos anos 1960.

“Deus é esférico.”

Fica aqui a homenagem deste que vos escreve e de toda a galera do Lazerblogs a um titã, apaixonado pelo esporte, pela notícia, pela boa música e pela arte de voar.

Voe, Armando, voe!

OBS: A imagem do post é do site Globo.com. Peço a possibilidade de reproduzi-la aqui por ser esta uma das mais interessantes frases do mestre.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores