História da Esgrima



A Esgrima que conhecemos hoje

História da Esgrima. A Esgrima que conhecemos hoje advém de uma forma de combate muito antigo: a luta com espadas. Antigamente, há pelo menos três mil anos atrás, a esgrima era tida como arma de combate e como tal era utilizada sem nenhuma regra. Seu principal propósito era o de ferir e/ou matar outrem.

Foi com os Gladiadores, em Roma, que a arte da esgrima passou a ser estudada, trazendo a conseqüente especialização do esporte.

Surgiram os especialistas nas artes do combate as armas brancas e se em outrora a esgrima era utilizada como arma, agora ela era tida como objeto de entretenimento. Já na Idade Média, a esgrima se diversifica e diferentes formatos de sabres são criados, muitos vistos e utilizados até hoje.

É importante ressaltar ainda que a esgrima como esporte esteve presente nas modalidades olímpicas desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos.

A princípio a disputa era aberta apenas para os homens, sendo que as mulheres só começaram a participar dos jogos em 1924, com restrições a algumas modalidades: a princípio só podiam lutar com o Florete. Depois passaram à espada, até chegarem ao Sabre.






  1. BEATRIZ

    Eu adoro fazer esgrima.
    Sou uma apaixonada pela arte da espada.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores