História do Tênis de Mesa

Tenis de mesa

História do Tênis de Mesa. O Tênis de Mesa, popularmente conhecido como ping-pong, muito utilizado para fins recreativos, surgiu no século XIX, na Inglaterra e a princípio, era uma adaptação do Tênis para um ambiente fechado. De tão popular que ficou, acabou sendo comercializado como brinquedo, ganhando espaço em torneios até tornar-se modalidade esportiva em 1988, nos Jogos Olímpicos de Seul.

Dentre as modalidades do Tênis de mesa, encontramos as disputas em duplas e as disputas individuais, sendo que um mesmo ginásio pode sediar várias disputas ao mesmo tempo. O principal objetivo do jogo é fazer 21 pontos, com vantagem de dois sobre o adversário.

O país que mais se destaca no esporte, é a China: possui os maiores atletas tanto em qualidade, quanto em quantidade: cerca de 60 milhões de chineses praticam o esporte.

Dentre os equipamentos utilizados pelo tênis de mesa está uma mesa com dimensões de 2,74 m de comprimento, 1,525 m de largura e 0,76 m de altura; a rede, com altura de 15,25 cm,  prolongando-se 15,25 cm para fora de cada lado da mesa. A bola usada nas competições de tênis de mesa deve ser feita de celulóide ou plástico similar, tendo diâmetro de 40 mm e seu peso ideal é 2,74 g.

Além disso, a raquete usada nas competições de tênis de mesa pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso, contanto que sua  lâmina seja plana e rígida.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores