Felipe Massa joga futebol. Nesta terça-Feira (12), alguns dos pilotos que juntos formam o grid de largada da Fórmula 1, deixaram de lado os carros, as pistas e as bandeiradas e se arriscaram com a bola.
A partida beneficente foi realizada em prol da Amade (Associação Mundial dos Amigos da Infância) e o jogo ocorreu no Estádio Louis II, em Mônaco.
E na corrida pela bola, a dupla que largou primeiro, ou melhor, a dupla que mais se destacou com a bola foi a da Ferrari, formada pelo espanhol Fernando Alonso e pelo brasileiro- que não negou a nacionalidade, mostrando um bom futebol no pé- Felipe Massa, que jogando bonito, conseguiu emplacar um gol.
No confronto formado por uma equipe de corredores e uma equipe de personalidades composta para o jogo, o Star Team for Children, quem se deu melhor foi a turma do automobilismo que, com facilidade, derrotou o time das celebridades por 4 a 2.
4-4-2 foi o esquema tático utilizado pela equipe de corredores que contava com Felipe Massa e Jaime Alguersuari como titulares no ataque e Jarno Trulli e Vitaly Petrov na defesa. Lucas di Grassi foi o meio de campo enquanto Sebastian Vettel jogou como lateral direito e Nico Rosberg como lateral esquerdo.
Os aguardados Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Jenson Button, não deram o ar da graça nos gramados, ainda que famosos por suas exibições em campo. Além dos 600 espectadores que animaram o estádio, a partida recebeu a ilustre presença do príncipe Albert II nas arquibancadas.
Publicado por Thiago Zati em Automobilismo, Fórmula 1, futebol em 12 maio , 2010
Amade e fórmula 1, bola e corredores, fórmula 1 e futebol, Grid ao gramado, partida e fórmula 1, pilotos e futebol, pilotos futebol