Quem será o novo técnico do São Paulo?



São Paulo busca novo técnico

Imagem: Blog São Paulo Tricolor

Quem será o novo técnico do São Paulo? Após a demissão de Ricardo Gomes, oficializada pela diretoria do São Paulo na tarde desta sexta-feira, o tricolor paulista será comandado, interinamente, por Milton Cruz, ex-centroavante do time nos anos de 1970 e atual auxiliar técnico do clube.

A pergunta que paira no ar: quem vai ocupar um lugar no banco de reservas do São Paulo, comandando a equipe no restante do Campeonato Brasileiro?

Nomes como o de Sérgio Soares, Dunga, Leonardo, Vanderlei Luxemburgo e até mesmo de Maradona chegaram a ser debatidos pela mídia, mesmo antes da derrota para o Internacional de Porto Alegre, na última quinta-feira (5), que eliminou o time da Libertadores de 2010.

Não quero polemizar ainda mais. Por isso, sugiro um treinador bem conhecido no futebol brasileiro e, inclusive, na torcida sãopaulina: Levir Culpi.

Levir passou pelo São Paulo em 2000 e levou o clube à conquista do Campeonato Paulista e do vice da Copa do Brasil daquele ano. O time comandado por ele no primeiro semestre jogava bonito e tinha como ponto forte o meio de campo formato por Vagner, Raí e Marcelinho Paraíba, além do centroavante França – artilheiro do Paulistão.

Embora Levir Culpi tenha a fama de ostentar vice-campeonatos por onde passa, também é um vencedor.  Conquistou campeonatos estaduais e Copa do Brasil, além de ter sido comandante do Atlético Mineiro (2003) e Botafogo (2006) nas campanhas que levaram os clubes de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o treinador dirige o Cereso Ozaka, do Japão, time que trouxe de volta à primeira divisão do futebol japonês nesta temporada. A equipe ocupa a quinta colocação na J.League com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 16 partidas disputadas.

São Paulo Campeão Paulista de 2000

Assista abaixo a matéria do Globo Esporte sobre a final do Campeonato Paulista de 2000 entre São Paulo e Santos e a festa tricolor pela conquista do título. Levir Culpi tomou até banho de champanhe!






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores