Cubo d´Água é reinaugurado em Pequim



O Cubo D´Água se destaca por sua arquitetura

Cubo d´Água é reinaugurado em Pequim . Pequim, na China, parece ter seguido o exemplo de outras cidades que sediaram os Jogos Olímpicos, deixando um legado para a população. O Cubo d´Água, parque aquático famoso por sua arquitetura, passará a fazer parte de momentos de lazer de habitantes e turistas.

Reinaugurado no último domingo (8), o local conta com piscinas, escorregadores e até ondas artificiais. É o maior parque aquático coberto da Ásia. As entradas custam US$ 24 para crianças e US$ 30 para adultos.

Outros legados

Muito se fala na necessidade que os países que abrigam os jogos olímpicos têm de deixar um legado para as futuras gerações.

Tóquio, que sediou a competição em 1964, presenteou a população da capital japonesa com o trem-bala, linhas de metrô e a ampliação de seu aeroporto.

Barcelona, em 1992, remodelou todo o seu sistema de transportes, diminuiu os índices de violência e se tornou um ponto turístico de grande sucesso na Espanha.

Sydney, capital australiana que abrigou os Jogos Olímpicos de 2000, fez de seu parque olímpico um local disputado pelos turistas, que contam com diversas possibilidades de lazer. Além disso, uma média de 100 eventos são realizados por ano no local.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net e LANCE!NET






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores