Palmeiras vence e segue na Sul-Americana. Com muita frieza e determinação, o Palmeiras venceu o Vitória exatamente pelo placar que precisava, 3 a 0, para seguir na Sul-Americana sem precisar depender das cobranças de pênalti. O jogo foi o de número 500 do goleiro Marcos pelo verdão, mas, dessa vez, ele não teve trabalho para levar o time à próxima fase de um torneio. O heroi da equipe foi o experiente Marcos Assunção que, aos 44 do segundo tempo, fechou a conta para o Palmeiras.
A torcida palestrina pôde, finalmente, comemorar uma vitória convincente do seu time sob o comando do técnico Luis Felipe Scolari.
A equipe do Vitória parece que é sempre um divisor de águas para o Palmeiras e na carreira de Marcos. Num confronto entre as duas equipes, no ano de 2003, o goleiro teve uma de suas piores atuações e o Palmeiras acabou eliminado da Copa do Brasil levando uma goleada histórica em pleno Parque Antártica: 7 a 2. Sobre esse jogo, Marcos disse que a furada numa tentativa de tirar a bola é um filme que, ainda hoje, passa muitas vezes pela sua cabeça. Em 2009, pelo Brasileirão, uma nova derrota, dessa vez pelo placar de 3 a 2, marcava a decadência da equipe alvi-verde num campeonato que tinha tudo para ser conquistado por ela. Agora, em 2010, num momento que parecia ser mais difícil se superar, o Palmeiras, enfim, mostrou sua grandeza e mandou pra casa o time baiano e espera o início da fase internacional da Sul-Americana. |
Publicado por Douglas Teixeira em - Palmeiras, Copa Sul-Americana, futebol em 20 agosto , 2010
- Palmeiras, Felipão, luis felipe scolari, Marcos, Marcos Assunção, sul-americana, vitória