Análise da rodada do Brasileirão. Nada de surpresas na 15ª rodada do Brasileirão deste fim de semana. O destaque vai para a goleada do Corinthians sobre o São Paulo, por 3 a 0. O tabu persiste e o Tricolor do Morumbi completa dez jogos sem vencer o Timão. Se não abrir o olho, o time da fé vai precisar rezar muito pra fugir das últimas posições. No sábado, Goiás e Grêmio Prudente, comandado por Antônio Carlos Zago, se enfrentaram no Serra Dourada e o time do técnico Emerson Leão levou a pior: 2 a 1 para o Prudente que, com o resultado, fica na 15ª posição, mesma pontuação do Grêmio-RS – primeiro integrante do U4; times da zona de rebaixamento.
Em casa, o Botafogo levou a melhor sobre o Avaí. O resultado magro de 1 a 0 garantiu ao Fogão o terceiro lugar na tabela, com o mesmo número de pontos do Ceará, que leva desvantagem no saldo de gols. O Ceará, por sinal, enfrentou o Grêmio no Castelão e venceu por 2 a 1. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, disse que tem certeza que o time vai sair dessa situação. Bom, para quem se lembra, ele disse que o Fluminense iria “brincar” no Brasileirão de 2008 depois que fosse campeão da Libertadores. Por pouco o Fluzão não caiu. O Grêmio ocupa a 17ª posição e é o primeiro integrante do U4, com 15 pontos. Já o Ceará, com o resultado, segue no G4 (times que se classificam para a Libertadores da América), ocupando o quarto lugar. No domingo, o Santos enfrentou o Atlético Mineiro, do desafeto santista Vanderlei Luxemburgo, e anotou 2 a 0. O Peixe fica em sexto, bem próximo ao G4, com três pontos a menos que o Ceará, primeiro integrante do seleto grupo. Nesse jogo, destaque para o pênalti convertido por Neymar: linda cobrança, sem paradas ou cavadinhas. Na reestreia do mago Valdívia com a camisa do Palmeiras, os palestrinos jogaram contra o Guarani e saíram com um empate sem gols do Brinco de Ouro da Princesa. Um ponto separa as duas equipes na tabela. O Verdão tem 20, na 12ª posição, e o Bugre tem 19, na 13ª.
Que o Atlético Paranaense dá trabalho jogando na Arena da Baixada, ninguém duvida. Embora boa parte dos confrontos entre o Furacão e o Flamengo ao longo dos anos tenham sido disputados em outros locais, já que a Arena é relativamente nova, a história se repete e o Mengão segue sem derrotar os curitibanos há 36 anos. É muito tempo! O resultado de 1 a 0 para o Atlético deixou a equipe na 14ª posição, com 17 pontos. Já o Flamengo, fica mais distante do G4 e ocupa o 10º lugar, com 20 pontos. No gigante da Beira Rio, o Internacional, ainda de ressaca pela conquista da Libertadores, enfrentou o Atlético Goianiense. Jogando com o time reserva, os Colorados ficaram no empate contra o lanterninha do campeonato: 1 a 1. Os gaúchos ocupam a sétima posição. Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Pacaembú e o tabu corintiano sobre o Tricolor completou uma dezena de jogos. 3 a 0 foi pouco para o Timão. Não fosse o incansável Rogério Ceni, com suas defesas milagrosas, o chocolate corintiano em cima dos sãopaulinos teria se traduzido em um maior número de gols. O São Paulo, com 17 pontos, tem somente dois a mais que o Grêmio, primeiro integrante do U4. Do jeito que as coisas andam, os tricolores logo estarão juntos na zona de rebaixamento. O Corinthians segue na cola do Fluminense e ocupa o segundo lugar, com 31 pontos. E o Fluminense foi a São Januário enfrentar o Vasco. O empate em 2 a 2 fez diminuir a vantagem do Fluzão sobre o Corinthians. O time de Muricy Ramalho soma 33 pontos, dois a mais que a equipe do Parque São Jorge. O Vasco fica em na nona colocação, com 21 pontos. O Cruzeiro enfrentou o Vitória no Mineirão e saiu derrotado. A equipe baiana conquistou seu primeiro triunfo fora de casa neste campeonato, 1 a 0 no placar, e ocupa a 11ª posição, com 20 pontos. Já a Raposa, que se tivesse vencido acordaria no G4, fica na oitava posição, com 21. |
Publicado por Douglas Teixeira em Campeonato Brasileiro, futebol em 23 agosto , 2010