Análise da rodada. Três jogos fecharam a 16ª rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (26). O destaque vai para o Atlético Goianiense. A equipe do técnico Renê Simões não quis saber de presentear o aniversariante Palmeiras, que completava 96 anos. Pelo contrário, resolveram acabar com a festa alvi-verde em pleno Pacaembú: 3 a 0, com três gols de Elias.
De quebra, o Atlético ainda deixou a lanterninha da competição. Acho que o Palmeiras resolveu levar a sério o lema “é dando que se recebe”. Vai ver estão esperando dias melhores. Pelo visto temos mais um paulista beirando a crise. Eu disse beirando porque o Verdão ainda ocupa a 13ª posição, dois pontos acima do São Paulo, 15º colocado.
Os palmeirenses enfrentarão no próximo domingo outra equipe ameaçada de rebaixamento: o Atlético Mineiro, de Vanderlei Luxemburgo. Por falar no Galo, no confronto contra o Flamengo, no Maracanã, as duas equipes não saíram do zero no placar. Na estreia do atacante Diogo, o Mengão continua na seca de gols e permanece na 10ª posição, com 21 pontos, ao lado do Vitória. Já o Atlético, com 14, ocupa o 18ª lugar. O Vitória, com o empate frente ao Guarani, somou o mesmo número de pontos do Flamengo e só não passou a equipe da Gávea na tabela porque tem saldo de gols zero. O bugre campineiro somou mais um pontinho e se distanciou dois do São Paulo. O Guarani ocupa o 14º lugar na tabela, com 20 pontos. |
Publicado por Douglas Teixeira em Campeonato Brasileiro, Opinião, futebol em 27 agosto , 2010