Implosão da Fonte Nova. A manhã de sábado (28), foi marcada pela queda de um dos mais tradicionais templos do futebol brasileiro. A Fonte Nova, como é conhecido o estádio Octávio Mangabeira, em Salvador, foi implodido para dar lugar a uma nova arena, que será utilizada na Copa de 2014. As tribunas de honra do estádio continuam de pé, pois, devido ao risco às imediações, serão removidas com o auxílio de máquinas.
Com 59 anos de história, o estádio abrigou inúmeras finais do Campeonato Baiano e até um dos jogos de uma final de Campeonato Brasileiro, quando, em 1993, o Vitória conquistou um histórico vice-campeonato, sendo derrotado pelo Palmeiras. Apesar de grandes jogos, a Fonte Nova ficou marcada pela tragédia ocorrida em 2007. No dia 27 de novembro daquele ano, mais de 40 torcedores ficaram feridos e sete morreram, quando parte do anel superior da arquibancada cedeu.
Naquele dia, o Bahia enfrentava o Vila Nova, de Goiás, pela série C do Campeonato Brasileiro e comemorava o acesso à série B. Após a tragédia, engenheiros que vistoriaram o estádio recomendaram ao Governo do Estado da Bahia a alternativa mais viável para a Fonte Nova: a implosão. * Com informações da Gazeta Esportiva.Net Veja abaixo como foi a implosão do Estádio Octávio Mangabeira. |
Publicado por Douglas Teixeira em - Curiosidades, Copa 2014, futebol em 30 agosto , 2010
Bahia, estádio, Fonte Nova, implosão, Octávio Mangabeira, vitória