São Paulo e Internacional. O São Paulo voltou a dar vexame dentro de casa. A crise, pelo visto, ainda ronda o Morumbi e já são duas derrotas consecutivas, oito no total dessa edição do Campeonato Brasileiro.
Será que Sérgio Baresi continua firme como técnico? Se depender do superintendente do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, sim! o dirigente, inclusive, tratou de assumir a culpa pela temporada ruim da equipe. Ele disse que a diretoria pecou na gestão, diferentemente de anos anteriores.
A raiz do problema é que o Tricolor se mostra apático e covarde em muitos momentos. Mesmo chegando às decisões do Paulistão e da Libertadores, esse ano, o time não mostrou consistência. E a bomba estourou justamente após a eliminação na competição sul-americana.
Pra mim, o melhor remédio para o São Paulo seria disputar a Copa do Brasil. Título que, aliás, o Tricolor ainda não tem.
A Libertadores é uma obsessão tão grande que o time entra em depressão quando é eliminado. Foi assim nos outros anos também.
Ficar de fora da Libertadores seria como uma “injeção de humildade” no clube, tão criticado pela postura arrogante – embora grande parte dela, ao meu ver, seja fantasiosa.
O Internacional, por outro lado, segue firme em busca das primeiras posições na tabela.
Embora não empolgue e muitas vezes passe a impressão de que só está pensando no Mundial de Clubes, o Colorado tem um ótimo elenco e promete dar trabalho a Fluminense, Corinthians e Cruzeiro – os mais fortes candidatos ao título.
* Com informações do Lancenet!
Publicado por Douglas Teixeira em Campeonato Brasileiro, Opinião, futebol em 17 setembro , 2010
- São Paulo, Brasileirão, Campeonato Brasileiro, Colorado, internacional, tricolor
oi, o tenico do são paulo esta colocando o jogador jean na posição errado, ele tem que jogar onde Hernandis jogava,