Ex-atletas eleitos



Jogadores de futebol nas Eleições 2010

Ex-atletas eleitos. As eleições do último domingo (3) contaram com a participação de ex-atletas e até mesmo os que ainda atuam, tentando uma vaga nas câmaras estaduais e federal.

Se a maioria não conseguiu se eleger, uma boa parte de boleiros garantiu uma cadeira e passará a ter papel importante no cenário nacional. Pelo menos em teoria.

Numa eleição marcada pela palhaçada, literalmente, ter ex-atletas – alguns tão polêmicos quanto o palhaço Tiririca – parece ser uma vantagem. Isso porque imagina-se que eles terão papel fundamental no desenvolvimento do esporte.

Será? Alguém de fato sabe as propostas que esses ex-atletas têm para o esporte brasileiro?

O ex-atacante Romário, campeão mundial com o Brasil em 1994, foi eleito deputado federal e diz ter propostas para a inclusão social através do futebol e para o tratamento da Síndrome de Down.

Danrlei, ex-goleiro do Grêmio e o esportista mais votado no País para deputado federal, em entrevista ao Terra, disse que se preocupou somente em se eleger e que pensa em trabalhar pela inserção do jovem no esporte.

Bebeto, que formou dupla com Romário na Seleção Brasileira, se elegeu para a câmara do Rio de Janeiro e também teve como principal proposta a inclusão social através do esporte. O ex-atacante disponibiliza informações mais detalhadas em seu site.

Desses três que foram eleitos, o único que parece ter um projeto consistente é Bebeto. Resta saber se suas propostas serão, pelo menos, colocadas em pauta.

Outros ex-boleiros eleitos

Marques – deputado estadual – Minas Gerais
João Leite – deputado estadual – Minas Gerais
Roberto Dinamite – deputado estadual – Rio de Janeiro

E vocês, acham que os ex-boleiros farão algo de bom nas câmaras estaduais e federal?






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores