Brasil vence a Ucrânia



Confederação Brasileira de Futebo, CBF

Brasil vence a Ucrânia. No terceiro amistoso da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes deu a lógica: vitória dos canarinhos por 2 a 0.

O futebol apresentado, como nos últimos anos, vem sendo eficiente. Se o jogo não é brilhante, as vitórias vêm e servem para que o time vá se moldando.

Sem querer ser repetitivo, mas já sendo, será que vitórias contra seleções de nível inferior trazem algum outro benefício?

As dificuldades encontradas nestes jogos não servem como teste. Servem somente para que a equipe aprenda a jogar junta, e olhe lá!

O ponto forte do Brasil, como todos os times de Mano, é o sistema defensivo. Há espaço para a ofensividade, mas ela se tornou algo de segundo plano.

Quem pensa que a Seleção voltará a jogar um futebol mágico, de encantar o mundo, é melhor não criar tanta expectativa. Quem entra para comandar o time, sabe que sua cabeça está a prêmio desde o primeiro dia de treino. E sabe, também, que qualquer trabalho é criticado e desvalorizado sem dó, caso não culmine com o título de campeão mundial.

No dia 17 de novembro, o Brasil tem a Argentina pela frente. Os ‘hermanos’ não estão encantando, mas são adversários à altura e podem fazer o Brasil aprender a lidar com dificuldade durante a partida. Até agora, não tiveram nenhuma!






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores