Violência nas Eliminatórias para a Eurocopa



eurocopa, eliminatórias, Itália e servia, Itália, servia, copa do mundo, olimpíadas, Brasil, violência, hooligans, traficantes

Violência nas Eliminatórias para a Eurocopa. Muitos criticam o Brasil por ser um lugar violento e colocam em xeque a capacidade que o país tem para sediar Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Com relação ao Rio de Janeiro, mais precisamente, o medo é voltado às ações de traficantes de drogas, famosos por fechar comércios e aterrorizar a população.

Comenta-se nos bastidores que existe um Plano B. Caso o Brasil não mostre ter condições para abrigar a Copa do Mundo, a competição seria transferida para a Europa.

Guardadas as devidas proporções, histórico de violência a Europa tem de sobra. A população convive com atos terroristas há muito tempo.

Dessa vez, o jogo entre Sérvia e Itália, disputado na última terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Eurocopa, em Genoa, foi suspenso devido a ataques de Hooligans, que promoveram atos de vandalismo no estádio, jogaram sinalizadores no campo e levaram torcedores e policiais a serem hospitalizados.

Tudo isso foi provocado por questões políticas e rivalidade no futebol.

É provável que a Seleção da Sérvia perca os pontos da partida. E quanto aos ‘torcedores’? Qual será a punição?

Geralmente, quem se envolve nesse tipo de evento é banido dos estádios. Mas isso não garante a segurança fora deles.

* Com informações do ESPN.com.br






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores