Roberto Carlos e o mundial de 2000. Muito se tem falado sobre o lateral esquerdo do Corinthians, Roberto Carlos, ter dito em entrevista à ESPN Brasil, que o título mundial conquistado pelo Corinthians em 2000 era conhecido na Europa como mundialito e pouco valorizado. Na entrevista, RC6 argumentou que para os clubes do velho continente o que realmente importa é o título da Liga dos Campões e que, em 2000, Manchester United e Real Madrid vieram ao Brasil “a passeio”. Tenho algumas ressalvas a fazer. Essa história de que europeu não liga para o Mundial é pura balela. Tanto a extinta Toyota Cup (considerada o Mundial de Clubes para os sulamericanos) quanto o Mundial da Fifa têm uma certa importância para eles. A prova disso? Alguém viu as caras dos jogadores do Milan ao perderem o jogo para o São Paulo em 1993? E as dos jogadores do Liverpool em 2005?
Ah! como esquecer quando o Internacional bateu o Barcelona, em 2006? Vocês se lembram? Se não se importassem, não haveria motivos para lamentar a derrota. A grande verdade é que o Mundial de Clubes é a oportunidade que os times da América do Sul têm de fazer frente aos europeus e mostrar que nem só de dinheiro vive o futebol. |
Publicado por Douglas Teixeira em - Corinthians, futebol, Opinião em 23 outubro , 2010
- São Paulo, Barcelona, internacional, Milan, mundial da fifa, mundial de clubes, Toyota cup
Claramente o autor nunca notou que as pessoas sabem fingir e mentir para parecer que elas estão sentindo algo que não estão.