Inter cai na Champions. O autor da proeza de derrubar a atual campeã da Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira foi o modesto Tottenham. Atuando em casa, os ingleses não tiveram o mínimo de respeito pela equipe italiana e bateram o time azul e preto por 3 a 1. O destaque foi o meia nascido no País de Gales, Gareth Bale, responsável pelas principais jogadas do Tottenham.
Na última rodada, coincidentemente, as duas equipes se enfrentaram no Giuseppe Meazza, na Itália e a Inter deu sinais de que venceria facilmente a partida, ao abrir 3 a 0 no placar, mas permitiu a reação dos ingleses, que encostaram no marcador e o jogo terminou 4 a 3.
Desta vez, o Tottenham não quis saber de dar moleza e o holandês Van der Vaart marcou o primeiro aos 19 minutos. No retorno do intervalo, a Inter voltou melhor, mas em um contra-ataque rápido puxado por Bale, o grandalhão Peter Crouch não desperdiçou e ampliou.
Faltando 10 minutos para o final da partida, o camaronês Samuel Eto’o marcou para a Inter e assustou os torcedores ingleses, mas em nova jogada puxada por Bale, o russo Pavlyunchenko não perdeu a oportunidade, aos 43 minutos, e sacramentou a derrota italiana.
Com o triunfo, o Tottenham assumiu a liderança do grupo A, com sete pontos, mesma pontuação da Inter, porém com saldo melhor. A próxima rodada do grupo acontece dia 24, quando o Tottenham recebe o alemão Werder Bremem, enquanto o holandês Twente vai à Itália pegar a Internazionale.
Publicado por Danilo Barra em Liga dos Campeões, futebol em 2 novembro , 2010
Champions League, Internazionale, Internazionale de Milão, Liga dos Campeões, Tottenham