Hulk destrói Benfica. Ele nem precisou ficar verde, mas o atacante brasileiro do Porto (POR) fez aquilo que todo jogador sonha: se destacar em um clássico contra o maior rival. O goleador marcou dois dos cinco gols, isso mesmo, cinco gols na goleada do Porto sobre o Benfica por 5 a 0, pelo Campeonato Português.
O brasileiro, que já foi convocado para a Seleção, deu a assistência para o primeiro gol de Varela, aos 11 minutos do primeiro tempo. O colombiano Falcao Garcia, ex-River Plate, aumentou a contagem aos 24 e aos 27.
Com 3 a 0 no placar, quem pensou que o Porto diminuiria o ritmo se enganou e Hulk entrou em cena. A 11 minutos do fim, o brasileiro fez o seu primeiro e antes do apito final, ainda marcou mais um.
Com a estrondosa vitória, o Porto alcançou 28 pontos e está disparado na liderança do torneio lusitano, 10 pontos a frente do Vitória de Guimarães e do Benfica, com 18 pontos cada.
Mesma situação vive Hulk na artilharia, com 10 gols, tranquilamente à frente de seus companheiros Varela e Falcão, com seis cada.
O time azul e branco tenta recuperar a posição de favorito ao título, após ver o Benfica vencer a temporada 2009/2010. Nos últimos dez campeonatos portugueses disputados, o Porto venceu seis.
Publicado por Danilo Barra em Futebol Europeu, futebol em 9 novembro , 2010
Campeonato Português, Falcao Garcia, Hulk jogador, Porto goleia Benfica, Porto x Benfica
[...] pode ir para a Inglaterra. Mal o blog do LazerEsportes postou a grande atuação do atacante brasileiro Hulk na goleada do Porto por … e surgiram especulações de que o autor de dois gols na partida e uma assistência pode estar de [...]