Cabañas vai processar América. O atacante paraguaio Salvador Cabañas vai cobrar na Justiça a falta de apoio recebida do América do México, clube ao qual está vinculado desde quando foi vítima de uma tentativa de homicídio, quando foi atingido por um tiro em um bar na Cidade do México.
Segundo o advogado do paraguaio, Rogelio Ruiz, a dívida não é pequena. “Estamos falando de um total de 1,3 milhão de dólares”, estimou, em entrevista à rádio MVS. O valor seria referente ao não pagamento de oito meses de salários, desde quanto o jogador sofreu o atentado e também por conta da falta de apoio durante o processo de recuperação do atleta.
Cabañas, considerado um dos melhores atacantes paraguaios da atualidade, está em processo final de recuperação da lesão na cabeça, graças à bala que ficou alojada em seu cérebro em janeiro.
O ocorrido impediu o paraguaio de defender sua seleção na Copa do Mundo deste ano, quando era considerado uma das esperanças de gols dos Guaranis. Apesar da recuperação, os médicos não confirmam se Cabañas poderá voltar a atuar.
O contrato do jogador com o América do México terminará em 2012.
Publicado por Danilo Barra em - Jogadores de futebol, Bastidores, futebol em 19 novembro , 2010
América do México, Cabañas, Cabañas justiça, Salvador Cabañas