Análise da rodada do Brasileirão



Análise da rodada do Brasileirão. A cada rodada que passa, o Campeonato Brasileiro 2010 fica mais imprevisível. Neste final de semana, o Fluminense retomou a liderança do torneio, mas Corinthians e Cruzeiro continuam na cola dos cariocas. A duas rodadas do final do campeonato, o Flu só depende de suas próprias forças para levantar a taça.

Com o empate por 1 a 1 com o Vitória, o Corinthians chegou ao 64° ponto, porém permitiu ao Fluminense que o ultrapassasse novamente, agora com 65 pontos, graças a “esperada” vitória sobre o São Paulo, por 4 a 1. Esperada porque o tricolor paulista já não tem mais ambições no torneio e a torcida pediu que o time entregasse para prejudicar o rival Corinthians.

Completando a briga pelo título, o Cruzeiro bateu o Vasco por 3 a 1 e, com 63 pontos, está vivo na disputa.

Na disputa pela 4ª vaga na Libertadores, o Grêmio venceu o Atlético-PR em confronto direto, por 3 a 1, no sábado e agora é o quarto, com 57 pontos. O Furacão ocupa a quinta posição, com 56 pontos, mesmo número de pontos do Botafogo que perdeu para o desinteressado Internacional por 2 a 1 no Rio de Janeiro e se complicou.

Na zona da degola, o Goiás sacramentou seu rebaixamento ao ser goleado em casa por 4 a 1 pelo Santos, com três gols de Neymar. Com 32 pontos, os esmeraldinos já carimbaram o passaporte para a série B, junto com o Grêmio Prudente.

O Guarani perdeu para o Flamengo por 2 a 1 e está ameaçadíssimo, com 37 pontos, na 18ª colocação. O Vitória completa a zona do descenso, com 40 pontos, mesma pontuação do Avaí, que venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0.
Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Atlético-MG respira, agora com 42 pontos e está perto de garantir à permanência na série A de 2011.






  1. Pedro

    A análise da rodada está boua,más deixou a desejar no fato de.O autor não ter se aprofundado muito no fato do que vai acontecer daqui pra fente.
    Ou seja, ele não falou que no proximo jogo contra o paumeiras o mesmo também irá entregar só para que o timão não poder colocar a mão na taça.
    Isso é só uma sugestão de um internauta Corínthiano que ama o seu time, e que faria de tudo para ve-lo campeão.
    Amém.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores