Foto: Divulgação/John Heshed Lyoto perde no UFC. Os juízes derrotaram o lutador brasileiro Lyoto Machida na madrugada de sábado para domingo no Ultimate Fighting Championshiop (UFC) 123. No embate contra o falastrão e polêmico Quinton “Rampage” Jackson, o carateca foi paciente e encaixou mais golpes do que o americano, mas os juízes deram a vitória por pontos para Rampage. A decisão foi tão contraditória que Rampage, ao final do terceiro e último round, já levantou o braço de Machida, sinalizando que o brasileiro havia vencido. Porém, após a contagem e o anúncio da vitória de Jackson, o próprio americano se mostrou surpreso e apontou para o brasileiro como real vencedor do confronto.
Apesar de toda a expectativa, a luta não teve muitos momentos de emoções. Enquanto Rampage tentava, ao melhor estilo “cachorro louco”, partir para cima do brasileiro, Machida se esquivava bem das investidas do adversário. Na análise deste blogueiro, o brasileiro foi mais efetivo no primeiro round, enquanto Jackson foi melhor no segundo. Porém, no terceiro e decisivo round, Machida acertou uma sequência de golpes que deixou o americano desnorteado, mas não a ponto de derrubá-lo. Porém, os juízes não entenderam assim. Na mesma noite, o havaiano BJ Penn trucidou Matt Hughes com apenas 21 segundos de luta. O australiano George Sotiropoulos venceu Joe Lauzon por finalização, enquanto o brasileiro Maiquel Falcão bateu Gerald Harris por pontos, com uma “quase” finalização por parte do brasileiro por estrangulamento. |
Publicado por Danilo Barra em - Vale-Tudo, UFC em 22 novembro , 2010
Lyoto Machida, Machida vs Jackson, Quinton Rampage Jackson, Rampage, UFC, UFC 123, Ultimate Fighting Championshiop
Gostaria de dizer que, concerteza o UFC perde a credibilidade, para com os seus telespectadores não é por que sou BRASILEIRO mas verdade seja dita o LYOTO MACHIDA, foi roubado descaradamente pelos juízes do evento, talvez pelo quinton ser AMERICANO, eu tenho certeza que até o DANA WHITE se tivesse como jurado ele daria a luta ao brasileiro. Mas, LYOTO não vamos chorar o leite derramado é bola pra frente e tentar ser mais agressivo e deixar de andar muito pra trás assim mostraremos que somos os melhores no VALE TUDO um abraço grande a todos.
Quinton Jackson lutou muito mal,Lyoto acertou um bando de soco nele,derrubou o Rampage várias vezes,mas fazer o q?
Os juízes americanos são uns maiores ladrões,essa foi uma das lutas mais ”roubadas” da história do UFC.