Nadal na semifinal do ATP Finals. Roger Federer se garantiu em uma semifinal e o outro favorito, o espanhol Rafael Nadal, também está classificado na outra semifinal do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Nesta sexta-feira, Nadal passou pelo tcheco Tomar Berdych por 2 sets a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo A.
O espanhol suou para vencer o primeiro set contra Berdych. A vitória só veio no tie-break, quando Nadal fez 7/6 (7/3). O momento foi tão tenso que Nadal se descontrolou e discutiu asperamente com o juiz brasileiro, Carlos Bernardes. O árbitro havia anotado um ponto fora de Berdych, mas o tcheco pediu para rever o lance e a bola foi considerada dentro.
Nadal não aceitou a consideração e aumentou o tom de voz ao se dirigir ao brasileiro. Aos gritos de “isto é uma loucura”, o espanhol só conseguiu dar seu chilique em quadra, mas o ponto não voltou.
Mas o triunfo no set inicial motivou o espanhol, que atropelou o tcheco no set seguinte, parcial de 6 games a 1, fechando a partida.
Assim, Rafael Nadal enfrentará o britânico Andy Murray na semifinal do torneio.
Publicado por Danilo Barra em Tênis em 27 novembro , 2010