Detalhes da goleada do Barça. A vitória do Barcelona foi muito além dos cinco gols marcados durante os 90 minutos de jogo. Dias antes do confronto, o metrossexual Cristiano Ronaldo havia afirmado que queria ver o Barça faria oito gols em cima do Madrid, em referência à goleada aplicada pelos catalães sobre o Almería na penúltima rodada.
Pois é, faltaram apenas três gols para chegar lá. Por outro lado, o CR7 só apareceu no clássico espanhol ao se envolver em uma confusão com o técnico do Barcelona, Pep Guardiola. Já perdendo por 2 a 0, a bola saiu pela lateral, o treinador catalão foi devolver a bola ao português e recebeu um empurrão, que provocou a ira dos jogadores do Barça.
Ao final da primeira etapa, Lionel Messi caiu em uma disputa de bola com Ricardo Carvalho, o português não gostou dos dribles do rival e partiu pra cima do mesmo. Ao se levantar, Messi foi atingido por uma cotovelada e caiu, mas o juiz não marcou nada.
E com 5 a 0 no placar, foi a vez de Sérgio Ramos perder a cabeça. O espanhol deu uma entrada criminosa em Messi e recebeu o vermelho. Ramos ainda acertou um tapa em Xavi, para completar o vexame merengue.
E Cristiano Ronaldo, cabisbaixo, teve que engolir o massacre catalão.
Publicado por Danilo Barra em Bastidores, campeonato espanhol em 30 novembro , 2010
Barcelona, Barcelona e Real Madrid, Barcelona facts, campeonato espanhol