Sérvia campeã na Copa Davis

Sérvia campeã na Copa Davis. A histórica batalha do pequeno Davi contra o gigante Golias teve um episódio parecido neste final de semana. A seleção da Sérvia venceu a França e conquistou o título inédito da Copa Davis de tênis.

A estrela da vitória foi o reserva Viktor Troicki, que venceu Michael Llondra por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/3 a garantiu a terceira vitória dos sérvios sobre os franceses, fechando o placar em 3 a 2, de virada, na série melhor de cinco. Este foi o terceiro ano que a Sérvia jogou pela elite do tênis na Copa Davis.

Na partida decisiva, o francês Llondra começou bem o jogo, mas viu Troicki abrir vantagem e fechar o set inicial com quatro games de vantagem, 6/2. A performance do sérvio foi mantida no set seguinte, que terminou com o mesmo placar.

Pressionado pelo placar adverso, o francês Llondra não conseguiu manter a concentração e errou muitos lances. E Troicki aproveitou o nervosismo adversário para manter o ritmo e, com 2 horas e 13 minutos de jogo, o sérvio consolidou a inédita conquista para seu país.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores