Goiás busca título na Sul-Americana. A partir das 22h (horário de Brasília), mais um time brasileiro vai em busca do inédito título da Copa Sul-Americana. O Goiás, rebaixado no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Independiente, em Avellaneda, pela decisão do título do torneio que dá uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011.
Com uma tranquila vitória conquistada no jogo de ida, disputado no Serra Dourada, por 2 a 0, com gols de Rafael Moura e Otacílio Neto, os esmeraldinos podem até perder por um gol de diferença que a taça virá para o Brasil. Em caso de vitória argentina por dois gols de diferença, a decisão será na prorrogação e pênaltis, se necessário.
O Goiás busca apagar a triste lembrança do descenso à série B do Brasileirão com o primeiro título internacional de sua história. A outra única taça vinda do exterior que consta na galeria esmeraldina é de um torneio disputado em 1971, o inexpressivo Manoel dos Reis e Silva.
Do lado da torcida argentina também estarão os gremistas, já que o clube gaúcho terminou o Brasileirão na quarta colocação. Assim, em caso de título do Independiente, o Goiás perderia o direito à vaga no torneio sul-americano e o Grêmio herdaria a última vaga brasileira.
Publicado por Danilo Barra em Copa Sul-Americana em 8 dezembro , 2010
Copa Sul-Americana, Goiás, Goiás e Independiente, Independiente