Record quer Brasileirão



Arte: Carta Capital

Record quer Brasileirão. Não é de agora que se discute o monopólio da TV Globo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em outubro deste ano, a emissora carioca deixou de ter o privilégio do direito de preferência nas negociações dos jogos do torneio nacional.

E agora, sua maior rival recente, a TV Record, parece estar querendo entrar pesado na concorrência. Com o crescimento visível da emissora da Barra Funda, a menina dos olhos da Globo, o Brasileirão, passou a ser cobiçado pela rival e isto pode gerar uma mudança drástica na rotina do futebol.

Isso porque, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, a TV Record deve propor ao Clube dos 13, que negocia a venda dos direitos de transmissão, uma mudança no horário dos jogos de meio de semana, que a Globo transmite costumeiramente entre às 21h45 e às 22h para não atrapalhar o horário da novela das oito.

A Record deve propor a transmissão das partidas às 20h45, o que, de certa forma, beneficiaria os torcedores. Isso porque com o término das partidas no horário atual, próximo da meia-noite, os torcedores, muitas vezes, não têm como voltar pra casa, já que o metrô e ônibus deixam de circular após este horário. Com a mudança, as partidas terminariam às 20h45 ou 23h, restando uma hora ainda para este fim.

E você, o que pensa destas mudanças?






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores