Foto: Reprodução
Internazionale está na final do Mundial. A Internazionale de Milão, da Itália, fez o básico, chutou as especulações negativas da imprensa contra o trabalho do contestado treinador Rafa Benítez e venceu o Seongnam, da Coreia do Sul por 2 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
O time italiano soube se impor em campo e partiu pra cima logo no início da partida. Tanto que, com apenas dois minutos, o sérvio Stankovic teve tranquilidade para entrar na área e chutar de canhota no canto do goleiro asiático e abrir o placar.
Com 1 a 0 no placar, a Inter cozinhou o jogo, enquanto o Seongnam parecia ter sentido o enfrentamento contra um adversário mais forte e tradicional. As chances mais perigosas vieram em cruzamentos na área italiana e cobranças de falta com o colombiano Molina, ex-Santos.
Na volta do intervalo, o lateral argentino Javier Zanetti fez uma jogada caseira com seu compatriota Milito e aumentou o placar. O ala tocou da intermediária para Milito dentro da área, o centroavante deu um lindo passe de calcanhar e Zanetti empurrou para o fundo das redes. Milito ainda completou o placar aos 28 minutos, aproveitando rebote.
Com o resultado, a Inter enfrenta o Mazembe no sábado, às 15h, pela decisão do título, enquanto o Internacional de Porto Alegre disputa contra o Seongnam para ver quem ficará com o terceiro lugar, às 12h do mesmo dia.
Publicado por Danilo Barra em Mundial de Clubes em 15 dezembro , 2010
Internazionale vence Seongnam, mundial de clubes, Mundial de Clubes Fifa
[...] é bronze em Mundial. O Oriente Médio parece ser o local do esporte neste final de 2010. Além dos Mundiais de Clubes de futebol e vôlei, que acontecem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Doha, no Qatar, respectivamente, [...]