Inter campeã mundial



Inter campeã mundial. A Internazionale de Milão não tomou conhecimento da zebra africana do Mazembe na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em Abu Dhabi. Diferente do xará brasileiro, que não conseguiu furar a retranca e o goleiro Kidiabi, os italianos tiveram que esperar apenas 13 minutos para soltar o grito de gol da garganta.

E tudo começou nos pés do craque do jogo, ironicamente, o também africano Samuel Eto’o. O camaronês achou Pandev sem marcação e o interista não teve dificuldades para deslocar o goleiro do Mazembe e inaugurar o marcador.

Antes que os africanos conseguissem reagir, a Inter aproveitou o abatimento adversário e ampliou o placar, desta vez com Eto’o. Com 2 a 0 no placar, os italianos tinham o jogo nas mãos e cozinharam os Mazembe como quiseram.

Sem representar muito perigo, os africanos não conseguiram furar a sólida defesa da Inter e ainda tiveram que se virar para não deixarem que a partida virasse uma goleada maior, já que o argentino Milito tentou deixar sua marca e quase conseguiu em duas oportunidades.

Mas a cereja do bolo veio aos 40 do segundo tempo, com Biabiany, que substituiu Milito e foi mais eficiente. Com o placar, a Inter conquistou seu terceiro título interclubes, porém seu primeiro Mundial de Clubes da Fifa, encerrando 2010 como a melhor equipe do ano.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores