Arsenal empata com Wigan. O Manchester United, além de competência, tem contado com a sorte no Campeonato Inglês. Após empatar com o Birmingham por 1 a 1 na terça-feira e ver o rival local, Manchester City golear o Aston Villa por 4 a 0 e se igualar em pontos na liderança da tabela, desta vez o Arsenal tropeçou e perdeu a chance de encostar na liderança.
Nesta quarta-feira, os Gunners permitiram o empate do modesto Wigan, por 2 a 2, fora de casa, e chegaram aos 36 pontos, contra 38 dos Manchesters. O Chelsea, finalmente, conseguiu vencer, mas não convenceu. Com a solidariedade de seus torcedores, venceu o Fulham por 1 a 0.
O Arsenal não teve vida fácil contra o Wigan, que luta para fugir da zona de degola. Com o típico jogo rápido inglês, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado e o Wigan saiu na frente, em pênalti inexistente convertido por Watson.
O empate veio com um lindo voleio do russo Arshavin e a virada com o centroavante Bendtner, após passe de Arshavin. Mas, no segundo tempo, aos 36 minutos, o Wigan conseguiu o empate com um jogador a menos, com o francês Squilacci marcando contra.
Já o Chelsea venceu com um gol de Malouda e assumiu o quarto lugar da Premier League. E o Liverpool perdeu para o Wolverhampton por 1 a 0.
Publicado por Danilo Barra em Campeonato Inglês, futebol em 30 dezembro , 2010
Arsenal, Arshavin, Bendtner, Campeonato Inglês, Chelsea, Liverpool, Malouda, Manchester City, Manchester United, Premier League