Federer vence no Aberto da Austrália. Sempre favorito em todos os torneios que disputa, o suíço Roger Federer segue firme no Aberto da Austrália (Australia Open). Na segunda rodada do torneio, o tenista suou mais do que o normal, mas superou o francês Gilles Simon e se garantiu na próxima fase.
Federer começou voando baixo e, com importantes quebras de serviço, venceu os primeiro e segundo sets por 6 games a 2 e 6 games a 3, respectivamente. Porém, quando estava prestes a fechar o jogo, o suíço permitiu a reação de Simon.
Nos terceiro e quarto sets, o francês deu o troco e, com duplo 6/4, empatou o jogo, provocando o quinto set. No quadro decisivo, Federer se recuperou e fechou a partida em 3 a 2 com parcial de 6/3 no último set. De quebra, conquistou sua primeira vitória sobre Simon na carreira, já que havia perdido duas vezes para seu adversário e enfrentará o belga Xavier Malisse na próxima fase.
Em outro jogo, o sérvio Novak Djokovic também não teve vida fácil diante do croata Ivan Dodig, mas venceu por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (8/10), 6/0 e 6/2 e vai pegar seu compatriota Viktor Troicki.
Publicado por Danilo Barra em Tênis em 20 janeiro , 2011
Aberto da Austrália, Australia Open, Novak Djokovic, Novak Djokovic Austrália, Roger Federer Austrália, Roger Federer x Gilles Simon