Fluminense empata com Argentinos Juniors na Libertadores. A esperada estreia do Fluminense na Taça Libertadores da América 2011 foi bem longe das expectativas dos torcedores que compareceram no Engenhão nesta quarta-feira.
Mesmo atuando em casa, o time do técnico Muricy Ramalho não conseguiu superar o Argentinos Juniors e saiu com um empate por 2 a 2 na primeira partida do grupo 3, que ainda tem América do México e Nacional do Uruguai.
Diferente da torcida do tricolor paulista, que costuma lotar os jogos de Libertadores, a do tricolor carioca compareceu com apenas 14 mil pagantes. E o placar foi aberto aos 43 minutos, com o baixinho Niell, de cabeça.
O empate só veio depois do intervalo, com mudanças no Fluminense, que sacou Willians e colocou Rodriguinho. Com cruzamento de Carlinhos, o centroavante Rafael Moura, o “He Man” mandou de cabeça, contando com a ajuda do goleiro Navarro.
Mas a noite era de sofrimento e Niell voltou a marcar, após Salcedo lançar na área, Diego Cavalieri saiu errado do gol e o baixinho fez seu segundo gol, ironicamente mais um de cabeça.
Então, Rafael Moura se igualou no confronto individual com o argentino. Após cruzamento de Conca, que deixou a desejar no jogo de ontem, He Man colocou a cabeça na bola e a bola na rede.
O próximo jogo do Flu na Libertadores será dia 23, contra o Nacional, novamente no Rio de Janeiro.
Publicado por Danilo Barra em - Fluminense, Libertadores da América em 10 fevereiro , 2011
Fluminense estreia Libertadores, grupo 3 Libertadores da América, libertadores da America, resultado Fluminense e Argentinos Juniors