Pezão vence Fedor no Strikeforce. O brasileiro Antônio Pezão foi a zebra da rodada no GP do Strikeforce, torneio que envolve os maiores lutadores do vale-tudo do concorrente do Ultimate Fighting Championship (UFC). Pezão não deu chances para o veterano e favoritíssimo fedor Emilianenko e garantiu seu lugar na semifinal do torneio. O maior peso pesado da história do Strikeforce, que chegou a ficar 10 anos invicto nos campeonatos de artes marciais mistas (MMA), foi engolido por Pezão, que dominou amplamente os dois rounds da luta. A luta foi interrompida pelos médicos pois o russo tinha um inchaço muito grande no olho direito proporcionado por tantos golpes do brasileiro. Aliás, os brasileiros tem sido uma pedra no sapato de Fedor, que vem de uma derrota para outro lutador daqui, Fabrício Werdum.
A derrota de Fedor, maior estrela do Strikeforce, foi comemorada pelo empresário rival Dana White, que já tentou contratar o russo para seu torneio, mas a negociação não evoluiu. Na outra luta do GP, Serguei Kharitonov também se garantiu na semifinal, porém na outra chave, ao nocautear Andrei Arlovski, ex-campeão do UFC. As outras duas lutas que definem os novos semifinalistas são: Overeem x Werdum e Barnett x Rogers. Caso Werdum vença, a semifinal será contra Pezão, numa luta brasileira por uma vaga na final. |
Publicado por Danilo Barra em - Vale-Tudo, Strikeforce em 15 fevereiro , 2011
Fedor Emilianenko perde, GP Strikeforce, Pezão vence Fedor, resultado Pezão e Fedor
Fedor é um daqueles lutadores que se pode dizer incansáveis. Nunca vi nada igual a ele. Muita persistencia, muita força de vontade, um lutador singular. Admiro tudo isso nele. Infelizmente, um dia fica-se velho para certas coisas…