Lance Armstrong se aposenta do ciclismo. Maior nome da história do ciclismo profissional mundial o norte-americano Lance Armstrong anunciou pela segunda vez sua aposentadoria das pistas e garantiu que, desta vez, é oficial. Vencedor da Volta da França em sete oportunidades seguidas, de 1999 a 2005, Armstrong ganhou notoriedade por sua luta contra um câncer que o acometeu em 1996, nos testículos.
A doença se espalhou e atingiu o abdômen, cérebro e pulmão, ameaçando sua vida. Na época, o ciclista tinha apenas 40% de sobreviver, mas Armstrong se superou, recuperou-se da doença e emendou sua conquista inédita do heptacampeonato na Volta da França.
Antes, em 1993, sagrou-se campeão mundial em Oslo, na Noruega. Vencedor, Lance criou a Fundação Lance Armstrong, voltada a arrecadar fundos para o tratamento de pessoas com câncer e tornou uma pulseira de plástico amarelo o símbolo da campanha. O ciclista ainda tem seu nome envolvido em polêmicas sobre o uso de substâncias proibidas para as disputas esportivas, o que acarretaria doping, sempre negado pelo heptacampeão. The Boss, como é conhecido, deixa definitivamente as pistas com 40 anos de idade e muita história no esporte. |
Publicado por Danilo Barra em Corrida em 17 fevereiro , 2011
aposentadoria Armstrong, Lance Armstrong, Lance Armstrong se aposenta