Ronaldo Fenômeno no PSV Eindhoven



Ronaldo Fenômeno no PSV Eindhoven. Dando prosseguimento ao especial do LazerEsportes sobre a carreira de Ronaldo Fenômeno, que se aposentou no início desta semana, hoje o blog lembrará a passagem do craque brasileiro no clube holandês do PSV Eindhoven, em 1994.

Já um jogador revelação, Ronaldo desembarcou em Amsterdã apenas um ano após ter se profissionalizado e ainda antes de tornar-se tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

Mantendo o ritmo dos tempos de Cruzeiro, Ronaldinho conseguiu o feito de marcar 54 gols e 57 partidas, uma média 0,94 por jogo. O atacante brasileiro reclamava muito de não compreender o idioma holandês, mas, ainda assim, chegou a marcar 30 gols no Campeonato Holandês.

Nessa época, a rivalidade do PSV Eindhoven com o Ajax foi acirrada pela imprensa, que colocou Ronaldinho como rival do centroavante adversário, o holandês Patrick Kluivert.

Após o primeiro ano, o brasileiro sentiu, pela primeira vez, os problemas no joelho, o que o obrigou a passar por uma cirurgia em 1996, para raspagem da cartilagem. E foi colocado no banco de reservas pelo treinador Dick Advocaat, o que acabou irritando e forçando sua transferência para o Barcelona, onde viveria a melhor fase de toda a sua carreira.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores