Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão. Um ano depois de ter estourado na Espanha, o atacante Ronaldo Fenômeno desembarcou na Itália para vestir a camisa azul e preta da Internazionale de Milão. Apesar de triste por deixar o Barça, o Fenômeno manteve o ritmo e arrebentou em sua primeira temporada no Campeonato Italiano, que a Inter não conquistava há sete anos.
Dupla de ataque do chileno Ivan Zamorano, Ronaldo foi eleito o melhor boleiro do mundo novamente, anotando 14 gols em 19 jogos. Ao final do Italiano, o brasileiro terminou com 25 gols, sendo o estrangeiro com mais gols em sua temporada de estreia.
Mas Ronaldo sofrera seus piores momentos no clube italiano, com graves lesões no joelho após o polêmico episódio da convulsão antes da final da Copa de 1998, na França. A primeira grave contusão veio na temporada 1999/2000, rompendo os ligamentos e ficando cinco meses afastado. Seu retorno ficou marcado por nova contusão, logo na primeira partida, contra a Lazio, quando tentava seu primeiro drible. Mais de um ano para a recuperação, muito mais lenta que a primeira, 15 meses. Com pequenas lesões, Ronaldo voltava e parava. Após a conquista da Copa de 2002, como protagonista, o Fenômeno voltou a Milão nos braços da torcida, mas as intrigas com o técnico Héctor Cúper resultaram na saída da Itália rumo ao Real Madrid, com apenas um título Copa da Uefa em 1998 e apelidado de o Fugitivo. |
Publicado por Danilo Barra em futebol, Ronaldo em 21 fevereiro , 2011
lesões Ronaldo Fenômeno, Ronaldo Fenômeno, Ronaldo Fenômeno Inter de Milão