Flamengo campeão brasileiro de 1987



Flamengo campeão brasileiro de 1987. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás em sua decisão e reconsiderou o Flamengo como campeão brasileiro de 1987.

A polêmica decisão coloca mais lenha na fogueira na polêmica da Taça das Bolinhas. Isso porque a taça seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Em 1987, o Campeonato Brasileiro foi dividido em dois módulos, tendo o rubro-negro carioca conquistado um dos módulos, a Copa União, e o Sport o outro.

Porém, para definir o verdadeiro campeão do ano, foi proposto um duelo entre as duas equipes, porém o Flamengo se recusou a enfrentar o Sport.

Assim, o time de Pernambuco foi considerado o campeão nacional, enquanto o Flamengo passou a “se considerar” o campeão do ano. Assim, quando o São Paulo conquistou seu quinto título, em 2007, o tricolor foi considerado o primeiro pentacampeão oficialmente.

Assim, a Taça das Bolinhas virou motivo de disputa até judicial entre o São Paulo, que era o campeão por direito, e o Flamengo, que se considerava penta. Após muita polêmica, o São Paulo finalmente recebeu a Taça das Bolinhas, mas o Flamengo entrou com um mandato judicial para recuperar a taça.

Mas a CBF decidiu voltar atrás e reconheceu o rubro-negro como penta, colocando mais lenha na fogueira. E você, considera quem o primeiro pentacampeão por direito da história?






  1. jailson santos

    esta CBF E MUITO FULEIRA MESMO ESTE CARA PALITA NAO E HOMEM FULEIRO !!!!!!!!!!!!!!

    1. james

      A taça de 1987 deveria ficar com o Sport Clube do Recife e não com o Flamengo q se recusou a jogar contra o Sport para decidir quem é o melhor ,é sempre assim os times pequenos nunca ganham pra time grandes em questão de polemicas da CBF. Esse vai ser uns dos maiores erros q a CBF brasileira ta cometendo.

  2. jailson

    CERTO O IDEAL SERIA UM NOVO DUELO O QUAL DECIDIRIA ESSA TAÇA TENHO CERTEZA QUE TODOS OS FLAMENGUISTA SERIAM FAVOR QUEM GANHAR AI SIM CAMPEAO SE A CBF INVENTOU DOIS CAMPEONATO NO MESMO ANO ELA RESPONSAVEL DEMOROU MUITO PRA DAR A DECISAO CORRRETA

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores