Dallas elimina Lakers NBA



Foto: NBA.com

Dallas elimina Lakers NBA. Poucos apostavam em uma vitória do Dallas Mavericks, conhecido pela fama de amarelão em fases decisivas da liga norte-americana de basquete, a NBA, mas não dá para considerar que a classificação conquistada sobre o atual bicampeão Los Angeles Lakers tenha sido uma zebra.

Foram quatro partida vencidas na série melhor de sete. E a última vitória incontestável. Ao final do confronto, placar de 122 a 86 para os Mavericks, ou seja, 36 pontos de diferença.

Assim, o Dallas avança à decisão do título da Conferência Oeste e aguarda, agora com status de favorito, o adversário que sairá do confronto entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder.

Por outro lado, o técnico multicampeão Phil Jackson anunciou sua aposentadoria. Maior campeão com 11 títulos conquistados, Jackson só assistirá os jogos por enquanto. Ao final de sua vitoriosa carreira – ele é o maior campeão da história da NBA como treinador – Phil conquistou cinco títulos com o Chicago Bulls, com o elenco galáctico que contava com Michael Jordan e Scottie Pippen, e mais cinco títulos pelos Lakers, segunda equipe com maior número de títulos da NBA, com 16, um atrás do Boston Celtics, que tem 17.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores