Manchester United marca valiosa. Não bastasse andar bem das pernas no Campeonato Inglês, onde reina soberano com quatro títulos nos últimos cinco anos, o Manchester United foi apontado como a marca mais valiosa do esporte. Um relatório divulgado pela feira internacional de futebol, a Soccerex, realizado pela consultoria Brand Finance, apontou o clube inglês como primeiro colocado entre as marcas esportivas do mundo. O valor é “irrisório”: 1,18 bilhão de reais. De acordo com o apontamento, a valorização mais do que dobrou. No último relatório, a marca Manchester United valia R$ 564,2 milhões e hoje chega a R$ 1,18 bi. Para se ter uma ideia da proporção da marca, o Manchester United só vale menos do que empresas fortes como Apple, BBC, Dyson, Facebook e Google.
Apesar dos protestos da torcida, isso se deve à boa administração financeira dos proprietários do clube, a família americana Glazer, que já tinha no currículo a experiência de investir em marcas como a NFL, liga de futebol americano. Os Glazers são proprietários do Tampa Bay Buccaneers, time que disputa a liga.
|
Publicado por Danilo Barra em Bastidores, Campeonato Inglês, futebol em 27 setembro , 2011
clube mais valioso, Futebol europeu, futebol inglês, Liga dos Campeões, Manchester United, Manchester United faturamento, marca mais valiosa esporte, Premier League, relatório Soccerex