Kohei Uchimura. Se você não conhece ou não conhecia este nome, é bom não mais se esquecer. O japonês Kohei Uchimura entrou para a história da ginástica olímpica mundial masculina, ao sagrar-se o primeiro tricampeão mundial. O nipônico conquistou a medalha dourada na categoria individual geral na manhã desta sexta-feira, diante de sua torcida, em Tóquio. Após o término de suas apresentações nos aparelhos, Uchimura conseguiu a pontuação de 93.631. O alemão Philipp Boy bem que tentou, mas terminou sua performance com mais de três pontos atrás de Uchimura, o que significa muito na ginástica olímpica. Com a medalha de bronze ficou outro japonês, Koji Yamamuro.
Na categoria feminina, a americana Jordyn Wieber protagonizou um grande duelo contra a russa Viktoria Komova e a chinesa Jinnan Yao, mas levou a melhor por conta de detalhes e pequenos erros cometidos pelas adversárias. Muito emocionada, a russa Komova chorou copiosamente após ver a pontuação de Wieber (59.382 contra 59.349 da russa) e nem cumprimentou a americana pela conquista. Já a chinesa Jinnan Yao continua surpreendendo o mundo com seu desempenho. A brasileira Daniele Hypólito não teve grande desempenho e acabou na 13ª colocação geral.
|
Publicado por Danilo Barra em ginástica olímpica em 14 outubro , 2011
campeões Mundial Ginástica, Daniele Hypólito, ginástica olímpica, Jinnan Yao, Jordyn Wieber, Kohei Uchimura, Mundial de Ginástica, Mundial Ginástica Tóquio, Uchimura campeão mundial ginástica, Viktoria Komova, Wieber campeã Ginástica Olímpica