Ginástica rítmica ouro Pan-Americano



A equipe da ginástica rítmica brasileira levantou a arena no México e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. Com muito barulho, a torcida mostrou quem se destacou e as canadenses tiveram que se contentar com a prata.

Luísa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Eliane Sampaio e Drielly Daltoé foram as responsáveis pelo feito, comandadas pela treinadora Camila Ferezin, surpreenderam os favoritos Estados Unidos e Canadá e tiveram a melhor pontuação na coreografia com bolas.

A pontuação atingiu 25.100, enquanto o Canadá recebeu 24.450 e os Estados Unidos 23.600. Na prova seguinte, a apresentação com fitas e arcos, e vieram alguns errinhos, mas nada que comprometesse a premiação brasileira. Ainda que Cuba tenha conseguido a maior pontuação, 23.575, o Brasil ficou pouco atrás, 23.475, e garantiu o ouro.

Ao final da competição, as canadenses levaram a prata e as cubanas ficaram com o bronze. Favoritos, os Estados Unidos decepcionaram e tiveram que se contentar com a quarta colocação.

Por enquanto o Brasil é o segundo colocado no quadro de medalhas, com 13 no total, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Os Estados Unidos lideram com 26 premiações, sendo 11 douradas.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores