Vôlei feminino campeão Pan-Americano



Foto: Luiz Pires/VIPCOMM

A Seleção Brasileira feminina de vôlei quebrou um tabu de 12 anos na madrugada de ontem. É que desde 1999, nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, que o Brasil não faturava a medalha de ouro no vôlei feminino.

A conquista veio com um gosto ainda maior, sobre as rivais cubanas, responsáveis pela dolorosa derrota na decisão do Pan-Americano disputado no Rio de Janeiro, em 2007. E desta vez veio no tie-break, ou seja, por 3 sets a 2.

O Brasil começou bem melhor, fechando a primeira parcial em 25 a 15, mas Cuba empatou com 25 a 21 no set seguinte. O mesmo placar se repetiu outras duas vezes, primeiro a favor do Brasil, depois a favor de Cuba e a partida foi para o tie-break. E o Brasil foi melhor, fechou em 15 a 10 e garantiu e medalha dourada.

Na natação, o favorito Cesar Cielo venceu a final dos 50m estilo livre, quebrou o recorde pan-americano e ainda dividiu o pódio com o compatriota Bruno Fratus. No futebol feminino, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 1, gols de Debinha e Thaís Guedes, e garantiu vaga na semifinal. No nado sincronizado, bronze para a dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores