Pinheiros/Sky bate São Caetano na Superliga. No final de semana, o Pinheiros/SKY obteve mais uma vitória na temporada 2010/2011 da Superliga Masculina ao derrotar o São Caetano/Tamoyo de virada em quatro sets (23-25, 25-17, 25-17, 25-17).
O jogo não começou como o Pinheiros/SKY esperava. A equipe do ABC paulista fez os três primeiros pontos e chegou às duas paradas técnicas em vantagem, 6 a 8 e 13 a 16. Os visitantes administraram a vantagem e fecharam a primeira parcial em 23-25.
Uruguai vence Copa Latina de Beach Soccer. O Uruguai conquistou neste domingo o título da 12ª Copa Latina de Beach Soccer depois de bater o Brasil nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.
A final mostrou muito equilíbrio e o Brasil vencia o jogo até dois minutos do final, quando o Uruguai empatou em um gol polêmico de Fabian e levou a partida para a prorrogação.
Japão tetracampeão Copa da Ásia. A seleção japonesa sentiu o gostinho de gritar “tetracampeão” ao faturar o quarto título de sua história da Copa da Ásia. A Austrália não resistiu ao jogo rápido dos nipônicos e sucumbiu pela contagem mínima, 1 a 0, na decisão do torneio disputado em Doha, no Qatar.
Mas a vitória penou para sair. Durante o tempo regulamentar, as duas seleções não conseguiram sair do zero no placar e a partida precisou chegar à prorrogação. E, logo aos três minutos, o primeiro e único gol foi feito.
Campeões do Australian Open. A edição 2011 do Aberto da Austrália (Australian Open) se encerrou neste final de semana e os campeões deste ano foram a belga, agora número 2 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Kim Clijsters e o sérvio Novak Djokovic.
Atuando primeiro, Kim não teve vida fácil contra a chinesa Na Li. Tanto que a asiática começou melhor o jogo e, com quebra de serviço, fechou o primeiro set em 6 games a 3.
Análise da rodada do Cariocão. A quarta rodada do Campeonato Carioca 2011 se encerrou sem nenhuma novidade. Flamengo, Botafogo e Fluminense fizeram a lição de casa e venceram seus compromissos, enquanto o Vasco perdeu mais uma e segue segurando firme a lanterna, agora sem chances de classificação na Taça Guanabara.
E foi justamente o maior rival, o Flamengo, que determinou a permanência do clube da Colina na última posição do grupo A. Com a vitória por 2 a 1, o rubro-negro segue firme na liderança da chave. Os gols foram marcados por Deivid e Thiago Neves para o Flamengo, e Rômulo, para o Vasco da Gama.
Análise da rodada do Paulistão. Santos e Palmeiras seguem firmes na luta pela liderança do Campeonato Paulista 2011, enquanto Corinthians e São Paulo continuam tropeçando. O Peixe alcançou seu 13° ponto em 5 jogos ao vencer o tricolor paulista por 2 a 0 na Arena Barueri.
Para vencer o São Paulo, o Santos usou velhas armas que vêm dando certo neste ano, enquanto ainda não pode contar com as joias “Neymar” e “Paulo Henrique Ganso”. Na falta deles, Elano e Maykon Leite têm resolvido. O meia santista abriu o placar aos 10 minutos e Maykon Leite ampliou aos 28 da etapa final.
Atletas mais legais da história. Na onda dos rankings que tratam de tudo, desde os melhores momentos dos atletas em seus esportes, até as roupas mais ou menos elegantes que usam bem longe de suas modalidades, uma revista dos Estados Unidos, a QG magazine, resolveu fazer a classificação dos atletas mais legais de toda a história.
É subjetivo tentar entender o que eles quiseram dizer com “mais legal”, já que não foram claros se isso significa boa tratativa com a imprensa, com os torcedores, com seus animais de estimação ou com as famílias, porém, entre os 25 melhores, um é brasileiro: o mito Pelé.
Zé Eduardo fica no Santos. O atacante Zé Eduardo acertou sua permanência no Santos, porém provisória. É que o jogador foi realmente vendido ao Genoa, da Itália, por R$ 6,1 milhões definitivamente, porém o torcedor santista poderá permanecer mais seis meses por empréstimo ao clube da Baixada.
Isso porque o atacante não conseguiu tirar seu passaporte italiano, o que o colocaria no elenco como um jogador comunitário e abriria espaço para outro estrangeiro na equipe italiana.
Cavenaghi no Internacional. O Internacional comprovou que tornou-se uma colônia de jogadores argentinos em terras tupiniquins, ou seja, é argentino, é craque, quer vir atuar no Brasil? Venha para o Inter.
Com o volante Guiñazu e o meia Andrés D’Alessandro já com a camisa vermelha, o Colorado contratou o centroavante Cavenaghi. Revelado no River Plate, “El Torito” integrou o elenco dos “millonários” ao lado de D’Alessandro que eliminou o Corinthians na Libertadores de 2003.