Cavenaghi no Internacional. O Internacional comprovou que tornou-se uma colônia de jogadores argentinos em terras tupiniquins, ou seja, é argentino, é craque, quer vir atuar no Brasil? Venha para o Inter.
Com o volante Guiñazu e o meia Andrés D’Alessandro já com a camisa vermelha, o Colorado contratou o centroavante Cavenaghi. Revelado no River Plate, “El Torito” integrou o elenco dos “millonários” ao lado de D’Alessandro que eliminou o Corinthians na Libertadores de 2003.
Negociado com o futebol do exterior, Cavenaghi foi para o Spartak Moscou onde atuou de 2003 a 2007. Então, “El Torito” partiu para a França, onde atuou até o final da temporada passada com a camisa do Bordeaux antes de ser emprestado ao Mallorca, que não gostou muito de perder o atleta.
No Inter, o craque permanecerá por um ano emprestado e, ao final do período, poderá ter seu passe adquirido por módicos R$ 5,7 milhões.
Junto dele, quem pode chegar também é o volante Mário Bolatti, de 25 anos, e que atualmente está na Fiorentina, da Itália. Bolatti foi revelado pelo Belgrano, passou pelo Porto, retornou ao Huracán e, depois, foi vendido à Viola.
O volante foi autor do gol que classificou a Argentina para a Copa de 2010, sobre o Uruguai em pleno estádio Centenário.
Publicado por Danilo Barra em Bastidores, Internacional, futebol em 29 janeiro , 2011